A Funeral Booking é uma plataforma Online (Website), inovadora em Portugal, que permite a qualquer pessoa pesquisar e comprar um serviço fúnebre, à distância (Online), sem sair de casa, através de qualquer dispositivo fixo ou móvel.
O website Funeralbooking.pt fornece toda a informação necessária, no momento da perda de um ente querido, e permite de forma ponderada, transparente, rápida, intuitiva e segura a compra de um serviço fúnebre por via online, sem custos adicionais para o utilizador / consumidor.
Como Simular e Comprar um funeral via Online?
1º Faça a pesquisa em função:
2º Resultados da pesquisa
3º Compra / Pagamento
4º Após a compra / pagamento
Dúvidas ou quaisquer questões
Veja este video de forma a ficar mais elucidado.
Todos os packs de serviços listados têm os seus valores criteriosamente descriminados. Para ver os detalhes de inclusão, basta clicar no pack de serviço pretendido. Poderá verificar, por exemplo, o tipo de urna, ou outros custos / serviços se encontram incluídos. Basta mover o seu cursor pelo texto na coluna chamada “Condições”. Essa informação será incluída no seu correio eletrónico de confirmação e em “A Sua Área Privada da FuneralBooking.pt”. Os pagamentos por conta e ordem do cliente nunca estão incluídos, (emolumentos religiosos, taxas de cemitério, taxas de crematório, certidões necessárias, etc). O transporte aéreo não está incluído. Queira por favor verificar os termos e condições da plataforma.
Sim, pode. É possível o pagamento com um cartão de crédito válido para garantir a reserva tendo também como opção o pagamento por entidade e referencia. Poderá, no entanto, ser possível com algumas agencias que o pagamento seja parcial (1º pré-pagamento), sendo que o (2º pagamento seja presencial - com o agente fúnebre). A emissão de fatura / recibo é da responsabilidade da agência contratada.
Assim que tiver completado o processo de reserva, aparecerá a página de confirmação. Esta página mostra-lhe todos os seus dados da reserva, incluindo o número de reserva e o contato do agente contratado. Para que possa aceder à sua confirmação on-line entre com o seu login e password em Área Privada da FuneralBooking.pt (menu iniciar sessão). Enviar-lhe-emos, também, um e-mail de confirmação com toda a informação da sua reserva.
A Funeral Booking conta com profissionais especializados na psicologia do luto, entre outras áreas de diferenciação.
Este serviço (Apoio ao Luto) é destinado a todas as famílias, direta ou indiretamente, que possam precisar de apoio profissional num momento menos bom das suas vidas, de forma a ultrapassar a perda e o luto.
Este serviço funcionará de forma direta, à qual a Funeral Booking disponibiliza este serviço como intermediário entre o cliente e o(a) profissional. Sempre que contatar ou contratar um(a) profissional, quaisquer custos envolvidos, devem ser sempre acordados entre as partes, não tendo a Funeral Booking quaisquer responsabilidades.
Sim, é fácil. Poderá cancelar ou alterar a sua reserva ao entrar com o seu login e password em “‘Área Privada da FuneralBooking.pt”. Por favor, lembre-se de verificar as condições de cancelamento do pack de serviço da agencia fúnebre antes de efetuar quaisquer alterações à sua reserva. Os packs de serviços não reembolsáveis e outras ofertas especiais poderão ter condições de cancelamento diferentes. A informação de cancelamento específica para os packs de serviços está visível na parte inferior da página.
Caso tenha alguma questão para um pack de serviço que o agente fúnebre tenha publicado antes de efetuar a reserva, por favor consulte a informação sob as "Condições" do agente fúnebre no nosso website. Se não encontrar a sua resposta aqui, por favor contacte o Serviço de Apoio ao Cliente por telefone ou e-mail, e teremos todo o prazer em ser seu intermediário. Após a reserva, poderá ver os contactos do agente fúnebre na sua confirmação de reserva on-line. Esta informação também irá constar no seu e-mail de confirmação, assim como no item colocado abaixo de gerir reserva.
Depois de inserir no pesquisador as coordenadas (de) (para) (distrito, conselho, freguesia) e a data de reserva, os packs de serviços disponíveis são listados com os preços apresentados de forma clara e precisa. Poderá verificar que cada pack de serviço terá o seu preço correspondente. Cada pack de serviço terá um preço diferente, com base nos elementos que o constitui, como por exemplo, tipo de funeral, tipo de material (urna), ou até se pretende adicionar algum extra e se a reserva poderá ou não ser cancelada. O pagamento dos serviços será efetuado de acordo com as condições de pagamento previstos nas condições propostas por cada agente e devidamente explicitas na plataforma. Quem emite a fatura é sempre a agencia fúnebre.
O processo de pagamento varia de acordo com o agente fúnebre e do pack de serviço selecionado. Poderá verificar como será efectuada a cobrança do pack de serviço nas "Condições do agente fúnebre", nas "Condições" encontradas na descrição do pack do serviço selecionado e na sua confirmação de reserva. Normalmente poderá ser pago na totalidade ou parcialmente (valor de pré-pagamento). Caso opte pelo pagamento parcial será pago diretamente na plataforma, o valor remanescente será sempre junto do agente fúnebre. A emissão de fatura / recibo é sempre da responsabilidade do agente.
A maioria dos agentes fúnebres requerem um pré-pagamento, valor de pré pagamento "adjudicação" e de compromisso de ambas as partes. Para isso encontrará a informação nas “Condições do agente fúnebre” na página do agente fúnebre em FuneralBooking.pt e no seu e-mail de confirmação.
Aquando a finalização da reserva receberá um e-mail de confirmação com todos os dados, tipo de pack de serviço selecionado, os valores, os dados do agente fúnebre, entre outros. Poderá também seguir a sua reserva em Área privada da FuneralBooking.pt. O agente fúnebre receberá também de imediato essa mesma confirmação em que num espaço máximo de 4h00m, entrará em contacto direto com o cliente para dar seguimento a todo o processo. Caso ainda assim, persista alguma dúvida, poderá sempre entrar em contacto direto com agente fúnebre ou com a nossa linha de apoio.
Inumação (Sepultura, Jazigo), Cremação (Ossadas a cinzas), Inumação (Sepultura, Jazigo para transporte aéreo), Cremação (Cremação para transporte aéreo), serviço de florista desde enfeites de igrejas, enfeites de funerais, enfeites cemitérios, manutenção de campas, enfeitar missa 7º dia, entre outros. Serviços extra podem sempre ser solicitados, sendo analisados caso a caso presencialmente com o agente.
As descrições de serviços apresentados em cada pack serão respeitosamente cumpridas. Normalmente o cliente na sua escolha respeita o desejo do ente querido ou da família. No entanto, caso tenha alguma duvida poderá sempre contactar a linha de apoio.
Após confirmação de reserva, todos os detalhes são criteriosamente apresentados pessoalmente pelo agente fúnebre, podendo ainda o cliente optar por algumas soluções alternativas similares.
Mais informação ver “Condições”.
O agente Funerário estará ao seu dispor desde o momento em que é contactado para realizar o serviço fúnebre.
A Cremação é uma técnica funerária de redução de um corpo a cinzas através da queima de um cadáver, em crematórios específicos e especializados. O funeral dito tradicional, O agente dispõe de vários tipos de urnas para sepultura ou jazigos, á qual o ente querido vai ser sepultado na terra ou poderá ficar num jazigo de família.
Em ambas as celebrações o agente fúnebre fará a preparação do corpo, se necessário e em casos mais específicos, incluirá uma tampa frigorifica para conservação do corpo.
Todos os packs de serviços têm uma condição estabelecida (pelo agente funebre).
• A condição não reembolsável indica que uma taxa será cobrada caso decida cancelar ou alterar a sua reserva. Esta taxa é mencionada nas condições dos packs de serviços e na sua confirmação de reserva.
• A condição reembolsável significa que poderá alterar ou cancelar a sua reserva gratuitamente, desde que dentro do período estabelecido pelo agente fúnebre. Essa informação está indicada nas condições dos packs de serviços e na sua confirmação (por exemplo: "Cancele num prazo de até x dias ou "Cancele antes de dd/mm/aa hh:mm").
Encontrará informação relativa aos extras nas “Condições do agente fúnebre”; por favor queira observar o seguinte:
Poderá sempre contactar-nos para confirmar a disponibilidade antes de efetuar a reserva.
O custo adicional será de acordo com o solicitado, e sempre de comum acordo entre as partes, cliente e agente.
As propostas apresentadas "Orçamentos" pelos agêntes fúnebres, NÃO incluem valores de pagamentos de conta e ordem do cliente (emolumentos religiosos, taxas de Cemitério, taxas de cremação, certidões necessárias etc). O transporte aéreo não está incluído.
Estes pagamentos ou custos, NÃO estão associados a estes serviços apresentados, porque cada município onde irá decorrer a cerimónia têm taxas municipais que variam consoante a localidade em que se realizará o funeral, que são pagos diretamente pelo cliente. O mesmo acontece de crematório para crematório.
Assim, os valores apresentados e descriminados, dizem respeito às vendas e serviços de cada agente funerário para o serviço que será prestado Daí acrescem os tais valores por conta e ordem do cliente.
CNUF - Urna Ecológica Certificada
A sua relação com o ambiente:
CNUF é uma marca registada identificativa e protectora de um sistema de certificação que pretende assegurar a fabricação de urnas funerárias de acordo com requisitos e especificações técnicas predefinidas conducentes à protecção do ambiente.
Com base nos conhecimentos cientificos e materiais disponiveis, as urnas CNUF são fabricadas com materiais sustentáveis e facilmente deterioráveis em termos de acabamentos, matéria primas, colas, pregos, agrafos ou qualquer outro tipo de metal, interiores (adereços em tecidos utilizados no interior da urna).
A marca CNUF - Urna Ecológica Certificada e o seu sistema de certificação pertencem à aimmp, Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, criada e desenvolvido em conjugação com os empresários do setor, registada e publicada pelo Instituto de Harmonização do Mercado Interno.
Esta não é apenas uma marca para Portugal, é uma marca Europeia!
Estas recomendações devem ser seguidas em todos os funerais, independentemente da causa da morte ou da região em que ocorreu o óbito:
1) Aconselhamos que a após a contratação do serviço fúnebre o planeamento após passe a realizar-se nos escritórios da agência funerária com data e hora pré-definida, devendo tomar parte, no máximo, dois familiares com legitimidade para o efeito;
2) Aconselhamos que todo o procedimento burocrático seja realizado à distância, entre a família e o operador funerário e entre este e os serviços públicos;
3) Aconselhamos a não realização de cerimónias religiosas com aglomeração de várias pessoas num espaço reduzido, optando-se apenas pela presença do celebrante (caso se disponibilize) junto da sepultura ou crematório;
4) Aconselhamos a não realização do velório público e que o funeral seja realizado diretamente do local do óbito para o cemitério pretendido, o qual deverá ser o mais próximo possível do local do óbito;
5) Aconselhamos o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, segundo as limitações imposta pela DGS;
Pedimos a maior compreensão para o momento único da nossa história que estamos a viver e que obriga a medidas excecionais temporárias de salvaguarda.
Velórios em Portugal, Covid-19 / Coronavírus.
Limitações impostas pela DGS
Morte por COVID - Não haverá lugar a velório, o serviço é direto.
Morte não COVID - Velório com limitações, medidas DGS de proteção.
A inumação consiste na colocação de cadáver em sepultura, jazigo ou local de consumpção aeróbia (isto é, construção constituída por compartimentos especificamente concebidos de forma a permitir a oxigenação ambiental necessária à consumpção).
A inumação consiste na colocação de cadáver em sepultura, jazigo ou local de consumpção aeróbia (isto é, construção constituída por compartimentos especificamente concebidos de forma a permitir a oxigenação ambiental necessária à consumpção).
A cremação traduz-se a redução de um corpo a cinzas.
As funerárias que pode encontrar na Funeral Booking, vai depender sempre do tipo de serviço escolhido e em que localizações pretende que o serviço seja efectuado.
Funerárias Lisboa | Porto | Aveiro | Beja | Braga | Bragança | Castelo Branco | Coimbra | Évora | Faro | Guarda | Leiria | Portalegre | Santarém | Setúbal | Viana do Castelo | Vila Real | Viseu.
Escolha uma zona geográfia abaixo referida e em seguida faça uma pesquisa consoante o tipo de serviço.
As avaliações e comentários de clientes são uma maneira de enviar opiniões valiosas, além de ajudarem na tomada de uma decisão, o que acaba por influenciar outros potenciais utilizadores a efetuarem uma compra. As avaliações e comentários só são efetuadas após o serviço prestado.
Para avaliar e comentar tem de fazer aceder à sua área reservada, Login.
Os utilizadores selecionam uma pontuação geral de 1 a 10 para avaliar a experiência do serviço adquirido, que vai desde a propriedade ao próprio serviço prestado. A média destas pontuações gerais torna-se a Pontuação.
Os nossos comentários são 100% reais pois somente o utilizador pode avaliar e comentar uma única vez.
Exemplo da escala de 1 a 10 e dos elementos de avaliação após serviço prestado.
Estamos sempre atentos a comportamentos fraudulentos para garantirmos que as nossas avaliações e comentários são genuínos e fiáveis. Se quiser falar com a equipa da FuneralBooking.pt, envie-nos uma mensagem através do formulário em www.funeralbooking.pt/pt/faqs ou por email, info@funeralbooking.pt
O livro de reclamações é um dos meios para o consumidor apresentar queixa. Quando na prestação de um serviço ou na compra de um produto, o consumidor não se sentir satisfeito pode solicitar o livro e reclamar sem nenhum custo.
Mesmo que a entidade a quem a queixa é enviada já não possa solucionar o problema, esta forma de reclamar pode ajudar a evitar que outros cidadãos sejam prejudicados pelas mesmas razões.
O Livro de Elogios destina-se a todos os cidadãos, clientes / utentes, de forma a que possam elogiar por escrito a prestação de serviços prestados pelas entidades.
Registar no Livro de Elogios o que de melhor existe, beneficia os colaboradores e a empresa, pelo reconhecimento do melhor que fazem.
Na nossa cultura Portuguesa é precisamos aprender a elogiar e a aceitar sermos elogiados também.
Reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado.