Funeral Booking
Nome a pesquisar (opcional)
Passo 1
Escolha o seu serviço.
Passo 2
Faça a sua reserva.

Funerária Casa Hortas, Lda

Avenida de São Bento da Porta Aberta, n.º 1935
Decorrido o ano de 1890, surgiu na freguesia de Caniçada, concelho de Vieira do Minho, um estabelecimento comercial de cariz familiar que se dedicava ao fabrico de caixões e ornamentação de andores que ficou conhecido como a funerária “Casa do Hortas”. Foi fundador deste estabelecimento José Joaquim Fernandes Braga, que no ano de 1919 decidiu ceder a gerência a seu filho António Joaquim Fernandes Braga e que nela se manteve até ao ano de 1954, altura em que por sua vez Fernando José Fernandes Braga ingressou na gestão deste estabelecimento e nela se manteve até ao ano de 2002. Com a alteração legislativa na regulação da actividade das funerárias e a exigência de constituição sob a forma societária, em 09/04/2002 constitui-se a firma “Agência Funerária Antiga Casa Hortas, Lda.”, com sede na Rua 1, n.º 48, lugar de Parada, freguesia de Rio Caldo, concelho de Terras de Bouro. Denominação social que adoptou visto os vários anos de presença no sector da actividade funerária. Para esta nova etapa foram traçados novos objectivos, visando o desenvolvimento geral da empresa, para os quais foram adquiridos novos equipamentos e prestados novos serviços. No cumprimento das exigências legais impostas para este ramo de actividade tem a empresa nos seus quadros um Responsável Técnico próprio. Não descorando a melhoria contínua da qualidade dos serviços, com vista ao alargamento do circuito de comercialização para mais próximo estar dos clientes pretende a empresa abrir novos postos de atendimento, envolvendo uma área mais abrangente. Um agradecimento profundo àqueles que têm depositado confiança nos nossos serviços e produtos face à restante concorrência, pois tudo faremos para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, de acordo com os índices de qualidade com que nos propomos executar os serviços que nos são solicitados.

Um reconhecimento muito especial aqui é prestado a Fernando José Fernandes Braga, pelos longos anos de dedicação e apoio, cuja renúncia e generosidade permitiu o bom nome desta empresa, legado que deixou à geração actual.
Horário de funcionamento: Segundas a Sextas, das 09:00 às 19:00 e Sábados, das 09:00 às 13:00 | Serviço permanente 24H
Esta funerária está com a FuneralBooking.pt desde 2020-01-27

Aviso

Tem de escolher localizações da caixa de pesquisa para poder visualizar os serviços desta agência.

Reservas

As opções incluídas nos detalhes da Reserva, são obrigatoriamente cumpridas pela agência funerária, podendo, no entanto, ser alterados com acordo mútuo entre o contraente e a agência contratada, com consequente alteração de preço, e sem qualquer responsabilidade da plataforma. Para a Plataforma será válido apenas o valor da Reserva inicialmente efetuada, antes de qualquer alteração.

Serviço

Após a sua Reserva receberá de imediato o comprovativo detalhado da mesma, através de correio eletrónico. O agente fúnebre entrará em contacto imediato com o cliente e será responsável pela execução e tratamento de toda a documentação necessária á prestação do serviço, nomeadamente com a segurança social, situação e local do óbito, flores, levantamento do corpo, tratamento do mesmo e outros detalhes contratados.Os custos inerentes ao serviço de Igreja, Capela, Missas, ou outros religiosos serão tratados como “Extras’’ e diretamente com a Agência responsável pelo serviço. Para qualquer questão e caso pretenda contactar o agente, ou tenha dúvidas relacionadas com a sua Reserva, poderá aceder á nossa linha de apoio para o Tlm. 91 297 30 39.

Extras

O cliente poderá ainda, caso queira, acrescentar serviços ou produtos Extra Reserva, sendo que os mesmos serão pagos diretamente ao agente fúnebre contratado.

Cancelamento

O cancelamento de reservas por parte dos clientes serão tratados em conformidade com as políticas de cancelamentos devidamente informadas na altura da sua reserva. Verifique também os Termos e Condições da plataforma.
Todas as despesas de cancelamento serão tratadas entre o cliente e os agentes. Poderá cancelar a sua reserva gratuitamente até ao momento em que o agente não tenha dado início ao serviço (confirmação no seu email de serviço iniciado). 
Os cancelamentos feitos pelos clientes antes da data e hora, (leiam-se 4 horas após a reserva efectuada e recepcionada), para além das quais não se aplica penalização por cancelamento, importam para o agente a obrigação de devolução integral ao cliente, dos valores já transacionados; 
Aos cancelamentos feitos pelo cliente depois da data e hora descrita (leiam-se 4 horas após a reserva efectuada e recepcionada), aplicar-se-á uma penalização sobre o valor transacionado, por cancelamento, ao cliente, nos seguintes termos:
• Penalização de 5% nas situações de pagamento integral do valor total de reserva;
• A este valor podem acrescer mais 5%, caso existam matérias-primas envolvidas;
• Penalização de 20% do valor total de reserva quando se trate da situação de pagamento parcial;
• Do eventual remanescente, o agente terá a obrigação de devolução ao cliente; Podem acrescer a estas penalizações mais 5%, sobre outros valores, desde que, aquando do cancelamento, haja já matérias-primas envolvidas.
 
Condições de pagamento

O pagamento dos serviços será efetuado de acordo com as condições de pagamento previstas nas situações propostas por cada Agência e devidamente explícitas na respetiva Reserva. Para qualquer esclarecimento adicional, consulte os termos e condições gerais na plataforma.

Pagamentos de conta e ordem do cliente

Estes orçamentos NÃO incluem valores de pagamentos de conta e ordem do cliente (emolumentos religiosos, taxas de Cemitério, certidões necessárias etc). O transporte aéreo não está incluído. Queira por favor verificar os termos e condições da plataforma.

Tipos de pagamento

São aceites pagamentos via Multibanco e Cartão de crédito.